Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

SORRISO


Sorrir faz bem para todos, embora algumas pessoas são tristes. Você sorri quando acha engraçado uma piada, uma pessoa, uma brincadeira, enfim sorrimos toda hora, até quando estamos sozinhos (risos). Lembramos de um erro ou de um acerto e rimos.
O palhaço faz tantas expressões que não tem como você ficar sério? Ele faz você dar risada, ou tira o seu mau-humor. Hoje existem tantas pessoas que não dão risadas, que perderam o encanto de viver! Sorrir! E amar! Porque não estão sendo personagem da sua história, isto é não estão vivendo e descobrindo qual é o sentido da sua vida. Contudo o importante não é perde a graça pelas coisas. Ao acordar de manha de um bom dia sorrindo, sorria perto das pessoas que estão ao teu lado, sem medo de ser feliz. Pois, como Nietzsche dizia: “A essência da felicidade é não ter medo”. Creio em dizer a substância, fermento é não ter medo, para ser feliz. Quantos medos temos? De viver? De ser feliz? Do que vou fazer? Esse medo tira a coragem e impedem nós de realizar quantas coisas, quantas realizações que temos. Afinal, assim que somos, contudo não devemos perder o ato de sorrir.

Um comentário:

Mira Margarido disse...

Foi este q/ tentei comentar e ñ consegui, hoje deixo aqui a minha marca de visita. Amei este texto, pois é o sorriso é algo assim como... "alegra a alma de quem o dar e vida de quem o recebe". Bjus amigo poeta.