Translate

domingo, 21 de outubro de 2007

FILME TROPA DE ELITE

Assunto muito polêmico, ou melhor um filme, todo mundo comentando sobre essa realidade nas baixadas do Rio de Janeiro. Ele é dirigido pelo Nascimento (Vagner Moura), comandante e Capitão do Bope. Em sua missão é designado para chefiar os integrantes nos morros do Turano.
Ele tem que cumpre as ordens por enquanto, já que não acha um substituto para a sua missão. Porém, sua mulher (Maria Ribeiro) terá um filho, e ele quer arrumar de qualquer jeito um substituto. Ele anda muito estressado e sempre pressionado pelo capitão.
Então chamado para uma missão para subir o morro em um baile funk, no meio do tiroteiro. Ele tem que designar dois Policiais da PM. Um se chama Neto (Juca Junqueira) e outro André Matias, (André Ramiro) aspirante e estudante de direito. Esses dois estão ansiosos para entrar na Tropa de Elite, resolvem –se candidatar fazendo o curso.
Dentro do filme vemos também a corrupção dos PM, tendo o sistema ao invés da ajudar os PM dando recursos, ajuda o próprio sistema. Com os dois PM honesto, ao longo do curso a Tropa de Elite, quem chefiou foi o comandante Nascimento. Chegando ao final Neto e André Matias são integrante do Bope.

Assistam quando chegar no cinema em novembro, ou quem quer ver melhor tem no youtube na integra. Mostra como é a realidade do nosso Rio de Janeiro, no meio das favelas e dos becos, onde é guerra todo dia.


Título Original: Tropa de Elite Gênero: AçãoTempo de Duração: 118 minutos Ano de Lançamento (Brasil): 2007Site Oficial: www.tropadeeliteofilme.com.br Estúdio: Zazen ProduçõesDistribuição: Universal Pictures do Brasil / The Weinstein CompanyDireção: José Padilha Roteiro: Rodrigo Pimentel, Bráulio Mantovani e José PadilhaProdução: José Padilha e Marcos PradoMúsica: Pedro BromfmanFotografia: Lula CarvalhoDesenho de Produção: Tulé PeakFigurino: Cláudia KopkeEdição: Daniel Rezende