Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Existe um lugar


Andei por tantos lugares
Ruas, Avenidas e travessa em minha vida
Encontrei eu mesmo e nada de bom,
Ao ver um idoso parado,
Imagino a sabedoria do viver dentro dele,
Já que vivo sem limite, e sem sabedoria

Ao anoitecer vem o frio
Na calada da noite, não tenho ninguém para me aquecer
Só o frio toma conta de mim, e não dos outros
Ao amanhecer nasce o sorriso dentro de sol,
Que aquece minha paixão e meus sentimentos

Na praça a menina brinca, e as pombas comem migalhas,
Do que sobram, e os namorados vivem o amor.
Assim é a nossa vida, tudo se fundamentam no amor
Amar sem ver, ver sem tocar, tocar sem sentir,
Isso é o amor.

Ao olhar para o mar vejo a paz dentro de mim
Com suas ondas, que jogam para fora o que tenho
E que não me acrescenta e nada na vida.
Ao acabar a onda, ela continua no seu coração
Toca intensamente sem parar, para ver o seu amor

Na batalha da vida, continua quem lutou e já caiu,
Aprende na derrota, ter capacidade de vencer,
Olhando que ficou para trás é morto, vem viver
Viva agora sem medo de amar.

Um comentário:

Mira Margarido disse...

Muito bem caro poeta, suas poesias têm emoção, sentimento, criatividade e sensualidade! Esta poesia é especial, seu significado vai além de suas palavras, algo assim... para ler e refletir...
Gostei e voltarei!